Encontro promovido pela Epagri serviu para troca de sementes crioulas, flores e mudas de ervas medicinais

Evento aconteceu na quinta-feira, 8, no Cetrevi, em Videira

A Epagri Videira promoveu na quinta-feira, 8, no Cetrevi, o segundo encontro de sementes crioulas, ervas medicinais e flores. As atividades iniciaram no período da manhã e seguiram até a tarde com a presença de mais de 100 pessoas vindas de várias cidades da região. Durante o evento, foram realizadas palestras com profissionais da área e o relato de pessoas que atuam como produtores e disseminadores de sementes crioulas.

A professora Karine Louise dos Santos, que atua na UFSC campus de Curitibanos, fala sobre o trabalho desenvolvido para fortificar o trabalho existente na região para que a cultura não seja esquecida.

 

O agricultor do município de Frei Rogério, Gérson Mauro Fertig, que é um dos guardiões de sementes, explica a qualidade de vida para quem consome alimentos produzidos com as sementes que não recebem nenhum tipo de tratamento com agrotóxicos lembrando também que tudo que se planta na terra da nossa região consegue uma boa produtividade.

 

Já a extensionista da Epagri, Cirlei Werlang da Silva, agradeceu todos que estiveram participando do encontro bem como salientou da valorização do trabalho que busca manter a cultura e tradições existentes na nossa região.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira
Comentários
Carregando...