Em meio a pandemia, caminhoneiros enfrentam dificuldades na estrada

Por transitarem em diversas regiões, motoristas também precisam redobrar os cuidados para evitar a contaminação com o coronavírus

Uma das atividades que não parou neste período de isolamento por causa do coronavírus foi a dos caminhoneiros. Eles continuam rodando por todo o Brasil para transportar alimentos e demais produtos essenciais para a sobrevivência. Além das preocupações habituais de quem está na estrada, a apreensão agora é em relação a prevenção.

Charles Centofante, um videirense que há mais de 20 anos atua na profissão, conta que a preocupação é redobrada e o pensamento voltado sempre a quem fica esperando por ele em casa e com medo de que contraíam o Covid-19.

 

O presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Cargas de Videira e Região (Sintravir), Antonio Serighelli, explica qual é a orientação da entidade e fala sobre o apoio dado aos profissionais do volante.

 

Outros motoristas também se manifestaram. Eles relataram à reportagem sobre as dificuldades enfrentadas. A principal delas, segundo eles, em relação a alimentação. Quem não dispunha de estrutura para fazer sua refeição encontrou problemas em todos os locais às margens de rodovias.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação