Eleitos os vereadores mirins de Videira

Pleito aconteceu na segunda-feira, 4, nas 13 escolas participantes

Foram conhecidos nesta segunda-feira, 4, os 25 vereadores mirins que atuarão em Videira em 2020 e 2021. A eleição ocorreu das 9h às 16h nas 13 escolas que aderiram ao programa e contou com 50 candidatos, representando os sétimos e oitavos anos.

Depois da votação, foi feita a apuração dos votos nas dependências da Câmara de Vereadores. O processo eleitoral ocorreu através das urnas eletrônicas e o resultado oficial foi divulgado por volta das 18h30min.

13 jovens assumirão o posto já no próximo ano, enquanto 12 farão sua gestão em 2021. A eleição envolveu estudantes de sexto ao nono, totalizando cerca de dois mil alunos.

O integrante do Conselho da Escola do Legislativo, Edinei Menegon, comenta sobre o processo eleitoral e também lista o nome dos eleitos.

 

Sobre a Câmara Mirim

A partir de fevereiro do próximo ano, os vereadores mirins ingressam em um curso de formação – com os eixos temáticos cidadania, responsabilidade social, políticas públicas, legislação e oratória – e atuação em sessões mirins.

A Câmara Mirim tem por objetivo possibilitar um espaço para que os jovens possam debater ideias sobre a sociedade na qual estão inseridos, representando sua comunidade escolar. Além disso, será uma forma de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...