Eleição para vereador mirim acontece nesta sexta, 18

Serão conhecidos os representantes das 13 escolas que aderiram ao programa

Videira está prestes a conhecer os seus primeiros vereadores mirins. A eleição acontece nesta sexta-feira, 18, das 9h às 16h, nas 13 escolas que aderiram ao programa.

Desde segunda-feira, 7, até esta quinta-feira, 17, os candidatos estão em campanha eleitoral. Os 50 concorrentes receberam material impresso fornecido pela Escola do Legislativo e cada educandário ficou responsável pela organização da campanha.

Estão aptos a votar na eleição do vereador mirim os estudantes do sexto ao nono ano. A votação será feita através de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. Cada estudante terá direito a dois votos – um para candidato do sétimo ano e outro para candidato do oitavo ano. Assim, cada escola que tenha inscrito dois ou mais de seus alunos terá representação no Legislativo Mirim para os anos de 2020 e 2021.

O integrante do Conselho da Escola do Legislativo, vereador Edinei Menegon, comenta da satisfação em estar implantando o programa no município pela primeira vez.

 

28 candidatos dos sétimos anos concorrem a vereador mirim

As informações completas de cada candidato estão disponíveis na página da Câmara de Vereadores de Videira no Facebook.

A partir de fevereiro do próximo ano, os vereadores mirins ingressam em um curso de formação – com os eixos temáticos cidadania, responsabilidade social, políticas públicas, legislação e oratória – e atuação em sessões mirins.

A Câmara Mirim tem por objetivo possibilitar um espaço para que os jovens possam debater ideias sobre a sociedade na qual estão inseridos, representando sua comunidade escolar. Além disso, será uma forma de conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...