Droga apreendida em fundo falso de caminhão em Videira é incinerada

Três pessoas foram detidas durante a operação

Destruídos 79 tabletes de cocaína que juntos pesavam em torno de 83 quilos

Cerca 83 quilos de cocaína foram incineradas por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC), nesta tarde de sexta-feira (7). Os 79 tabletes da droga foram apreendidos no último dia 29 de janeiro, em um trabalho conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Videira.

A droga estava no fundo falso de uma carreta bitrem carregada com farelo de soja e que saiu do Paraná e tinha como destino o Rio Grande do Sul.

O fato ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Além da carreta outro veículo de passei e que estava atuando como batedor também foi abordado nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Caçador na SC-135.

Três pessoas foram detidas, sendo o motorista do bitrem e outras duas que estavam no carro. Elas permanecem presas na Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA).

Delegado Valdir Xavier, que coordena a DIC, explica que as investigações para buscar mais detalhes sobre o tráfico continuam e lembra sobre os procedimentos para a destruição de toda a droga.

 

Acompanharam a incineração das drogas o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Promotor de Justiça Thiago Madoenho Bernardes da Silva, que fala sobre o acompanhamento do Ministério Público no processo, já que a grande quantidade apreendida não é normal na nossa região.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Jornalismo Rádio Videira