Dia Internacional do Leoísmo é comemorado nesta quinta, 5

No Brasil o 1º LEO Clube foi criado em 28 de agosto de 1969; em Videira O LEO Clube Alpha Videira Perdizes está atuando há oito anos

Neste dia 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Leoísmo. O LEO Clube é um clube juvenil mundial de serviço, patrocinado por um Lions Clube local e amparado pelo Lions Internacional. É composto por jovens que desejam trabalhar em benefício de suas comunidades, que tem por objetivo: promover atividades de serviço entre a juventude da comunidade tendo, como consequência, o desenvolvimento das qualidades individuais de liderança, experiência e oportunidade e unir os associados pelos laços de amizade, companheirismo e compreensão mútua.

O primeiro LEO Clube do mundo foi organizado pelo Lions Clube Glenside, Pensilvania, EUA, em 5 de dezembro de 1957, quando os leões achavam que deveriam aproveitar a alegria, o entusiasmo e o dinamismo dos jovens para se dedicarem ao serviço voluntário.

Desde então o propósito do Programa LEO segue sendo o de  oferecer à juventude do mundo uma oportunidade para contribuir individual e coletivamente, com as comunidades locais, nacional e internacional, e para desenvolver-se como membros responsáveis dessas entidades; promover entre os associados a adoção de altos princípios de ética; desenvolver qualidades de liderança e dar ao associado a experiência de serviço comunitário.

No Brasil o 1º LEO Clube foi criado em 28 de agosto de 1969, com a fundação do LEO Clube Maceió-Lagoa.

LEO Clube em Videira

O LEO Clube Alpha Videira Perdizes está há 8 anos em Videira auxiliando diretamente em causas ligadas ao meio ambiente e a solidariedade,  como doação de cabelos para a Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC), Natal Doce, entre outras. Podem ser associados de um LEO Clube qualquer pessoa de 12 a 30 anos, filho ou não de associados do Lions Clube, que tenha um bom caráter e desejo de trabalhar pela comunidade.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira