Dia do Professor:  os desafios das aulas a distância em tempos de pandemia

A pedagoga Adelaide Rossi conta como foi essa mudança na forma de trabalho e comenta sobre como esta experiência tem mudado a forma de se relacionar com os alunos

Nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia do Professor e em 2020, a data será celebrada de uma maneira diferente. Devido à pandemia do coronavírus, desde março as aulas presenciais estão suspensas, mas o trabalho dos professores não parou. Eles precisaram se adaptar à nova modalidade de ensino a distância para não deixar os alunos sem atividades durante o período de isolamento social.

A pedagoga Adelaide Rossi conta como foi essa mudança na forma de trabalho e comenta sobre como esta experiência tem mudado a forma de se relacionar com os alunos:

Em relação à participação dos alunos ela comenta que, para eles, também tem sido um desafio se adaptar ao novo formato de ensino:

Adelaide destaca ainda que o papel do professor é fundamental não só para os estudantes, mas para a sociedade como um todo:

Dia do Professor: os desafios das aulas a distância em tempos de pandemia

A pedagoga Adelaide Rossi conta como foi a mudança na forma de trabalho e comenta sobre como esta experiência tem mudado a forma de se relacionar com os alunos durante a pandemia.

Posted by Rádio Videira on Thursday, October 15, 2020

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira