Dia da Criança deverá aquecer vendas no comércio de Videira

De acordo com o presidente da CDL de Videira, José das Neves Olivo, para esta semana, que antecede a data, a expectativa dos lojistas é positiva.

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

No Brasil, no dia 5 de novembro de 1924, o deputado federal Galdino do Valle criou o decreto nº 4867, que o dia instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.  Desde então o comércio explora esta data com muitas promoções e vendas alusivas ao dia. O presidente da CDL de Videira, José das Neves Olivo, disse que para esta semana, que antecede a data,  a expectativa de vendas é positiva.

Ele ressalta também que por se tratar do segundo sábado D, outros segmentos, além dos que vendem produtos para crianças, deverão ter bons resultados.

O presidente da entidade, empresário no ramo farmacêutico, informa que depois de algumas dificuldades nas vendas com a chegada da pandemia do coronavírus, por falta de produtos, agora tudo está normalizado.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira / Divulgação