Dia D de vacinação contra poliomielite será neste sábado

A campanha também está sendo usada para atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes. Além disso, será realizado um trabalho especial voltado a saúde das mulheres.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos teve início no dia 5 e segue até 30 de outubro. O Dia D da vacinação em todo país será neste sábado (17). A campanha também está sendo usada para pais ou responsáveis atualizem a Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes. Em Videira, as vacinas serão aplicadas nos postos onde há Sala de Vacinação, conforme explica a Secretária Municipal de Saúde, Ivanice Pecin:

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

A secretária informa ainda que aproveitando a mobilização, a Secretaria estará realizando em conjunto um trabalho especial voltado a saúde das mulheres:

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação