Dia D de vacinação contra o sarampo teve baixa procura em Videira

Mobilização para imunização de jovens adultos de 20 a 29 anos aconteceu no último sábado, 30 de novembro

Mobilização para imunização de jovens adultos de 20 a 29 anos aconteceu no último sábado, 30 de novembro

O Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo teve baixa procura em Videira. A mobilização aconteceu no último sábado, dia 30 de novembro, e teve como público-alvo os jovens adultos de 20 a 29 anos.

A secretária municipal de Saúde, Ivanice Peccin, comenta sobre a situação e lembra que as doses continuam disponíveis.

 

Panorama estadual

Em Santa Catarina, 15.967 jovens adultos, entre 20 e 29 anos, receberam a vacina durante o Dia D. Em toda a campanha, foram 46.654 imunizados no grupo. A meta, no entanto, ainda está longe de ser alcançada. A estimativa do Ministério da Saúde é que 420 mil jovens de SC sejam vacinados em toda a campanha.

O sarampo no Brasil

Os dados mais recentes da pasta da Saúde mostram que jovens de 20 a 29 anos são maioria entre os casos registrados – respondem por 30,6% do número total de casos de sarampo este ano no Brasil. E, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo ministério, são também o maior transmissor em potencial da doença.

O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença até o começo de novembro (semana 45 do ano). A maioria dos casos, 11.095 (93,2%) estão concentrados no estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Com informações do Diário Catarinense
Foto: Salmo Duarte/ Imagem ilustrativa
Comentários
Carregando...