Depois da passagem do ciclone, o frio toma conta de SC

Mesmo durante a tarde as temperaturas não passam dos 10°C

Uma nova massa de ar frio toma conta do Estado. As temperaturas baixaram ao amanhecer ficando entre 8 e 11ºC em muitas cidades, mas em torno de -1ºC nos morros da Serra.

O sol aparece em boa parte das cidades apesar de ter um aumento de nuvens ao longo do dia. Na faixa do Oeste a Serra o dia é muito nublado e até com chance de um chuvisco isolado na Serra. Muito pontualmente, ou seja, poucas áreas, há uma pequena chance de neve.

Ouça a previsão do tempo com o meteorologista Leandro Puchalski

 

Frio forte na próxima noite

O centro do ar frio – onde as temperaturas são menores – passa pelo Estado na próxima noite trazendo um queda grande de temperatura. Desta forma, a sexta deverá amanhecer assim:

-3 a -5ºC na Serra

-1 a 1ºC no Meio Oeste e Planalto Norte

1 a 3ºC no Oeste

3 a 5ºC no Sul, Litoral e Vale do Itajaí

5 a 7ºC no Norte

O dia terá a presença do sol em todas as cidades apenas com nuvens baixas e/ou nevoeiros ao amanhecer da Serra para o Litoral. Chamo atenção que há previsão de geada em muitas cidades. Com o sol aparecendo as temperaturas da tarde se aproximam dos 15 a 17ºC em boa parte das cidades, ficando Serra apenas com 10ºC.

Frio seguirá no sábado

O amanhecer de sábado será novamente de temperatura baixas parecido com o que ocorre na sexta. O sol também aparece entre algumas nuvens. Durante a tarde, temperaturas um pouco mais agradáveis entre 17 e 21ºC boa parte das cidades

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira