Delegacia virtual de SC passa a registrar boletins de ocorrência de maus-tratos contra animais

Os boletins serão enviados para as delegacias das respectivas áreas

A Polícia Civil de Santa Catarina passou a oferecer a opção de registro on-line de boletins de ocorrência (BO) sobre maus-tratos contra animais. O serviço é realizado pela delegacia virtual e passou a ser oferecido na segunda-feira, 4.

De acordo com a polícia, o registro destina-se a fatos descritos como maus-tratos contra animais e denúncias da prática de ato de abuso, como abandono, ferimentos propositais ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O link para fazer os registros de ocorrência está disponível no site da Polícia Civil. Os boletins serão enviados para as delegacias das respectivas áreas.

Mesmo com a delegacia virtual, o cidadão que preferir pode ter atendimento e fazer o registro do boletim de ocorrência presencialmente, comparecendo a uma delegacia de polícia.

Os casos registrados por pessoas menores de 18 anos serão descartados automaticamente. Isso também ocorre para os registros que não possuírem os requisitos necessários para o preenchimento da ocorrência e se o fato tiver ocorrido fora de Santa Catarina.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Diário Catarinense
Foto: Diogo Sallaberry
Comentários
Carregando...