Defesa Civil alerta para risco de temporais isolados

Oeste e Meio-Oeste, áreas no Planalto Sul e localidades do Litoral Norte são as regiões que podem ser mais afetadas

A terça-feira de Carnaval em Santa Catarina tem previsão de temporais isolados com raios, vendavais e risco de granizo, alertou a Defesa Civil. Oeste e Meio-Oeste, áreas no Planalto Sul e localidades do Litoral Norte são as regiões que têm mais chances de ser afetadas pelas condições.

Conforme a Defesa Civil, a ocorrência dos temporais é favorecida por áreas de instabilidade, formadas por uma baixa pressão e pela aproximação de uma frente fria. A previsão é que a instabilidade comece a atuar a partir da manhã de terça no Oeste catarinense, avançando para as outras regiões durante a tarde e a noite.

O órgão ressalta ainda que pancadas de chuva forte em curto intervalo de tempo podem ocasionar alagamentos pontuais em cidades catarinenses.

Em caso de temporais, a Defesa Civil recomenda:

– Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

– Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;

– Na praia, jamais fique na água.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Diário Catarinense
Foto: Imagem ilustrativa/ Arquivo Rádio Videira