Decoração natalina de Iomerê transforma área central da cidade

Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também está sendo valorizada em pinturas artesanais que colorem bolas natalinas gigantes

Noite Natalina da Família acontece no dia 22 de dezembro

Há vários dias o município de Iomerê já respira as cores e a alegria que o Natal proporciona. Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo e Cultura desenvolveu um projeto criativo e colorido para encantar crianças, adultos, moradores e visitantes. “A exemplo de outros anos, cada elemento de nossa decoração foi pensado para valorizar nossa gente, nossa história e tradição. O resultado pode ser visto tanto durante o dia quanto à noite”, aponta o prefeito Luciano Paganini.

Quem circula pela Avenida Pedro Penso se depara com dezenas de porquinhos músicos e Papais e Mamãe Noel. Um dos maiores marcos histórico, religioso e turístico de Iomerê, a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também está sendo valorizada em pinturas artesanais que colorem bolas natalinas gigantes. Árvores de Natal, grandes caixas de presente e candelabros também compõe o projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo. “Desde 2006 Iomerê é reconhecida, por lei, como Capital Catarinense da Suinocultura, e usarmos os suínos na decoração é uma forma de destacarmos essa honraria que tanto contribui para o desenvolvimento econômico de nosso município”, explica o secretário de Educação, Maurício Bridi.

 

Noite Natalina da Família acontece no dia 22 de dezembro

A arte e a cultura de Iomerê também estarão em evidência no dia 22 de dezembro, quando o Núcleo de Turismo e Cultura realiza a Noite Natalina da Família. O espetáculo acontecerá as 19h30, em frente a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e prevê a apresentação do Coral Municipal IomerêEnCanto, da Orquestra Iomerense Flauta Mágica e da Banda Municipal Santa Cecília. Uma apresentação teatral e a  chegada do Papai Noel, além de outras surpresas também estão sendo preparadas para o público.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...