Covid-19: Brasil chega a 92 mortes e passa dos 3.000 casos positivos

Números foram divulgados na sexta-feira, 27; nova coletiva está prevista para este sábado, 28

O novo coronavírus foi responsável por 92 mortes no Brasil até a sexta-feira (27). Os números sobre a Covid-19 no Brasil foram atualizados pelo Ministérios da Saúde pouco antes das 17h. O número de casos positivos chegou a 3.417 e teve um salto em relação à última divulgação: 502 positivados a mais. ​

Em relação ao dia anterior foram 15 mortes a mais. Na última quinta-feira o Brasil teve a maior quantidade de óbitos pelo coronavírus em 24 horas, um total de 20. Conforme os dados do Ministério da Saúde, a taxa de letalidade no brasil chega a 2,7% (óbitos por casos confirmados).

Os dados atualizados sobre a doença apareceram no painel sobre o coronavírus no Brasil, a partir das 17h. A coletiva com integrantes do Ministério da Saúde, marcada para às 16h desta sexta-feira (27). iniciou com mais de uma hora e meia de atraso. Nela o secretário nacional da Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou sobre a faixa-etária dos pacientes que morreram por covid-19.

– Da faixa de 20 a 39 anos foram três mortes; de 40 até 59 são 13 óbitos; e a partir dos 60 anos são 76 mortes, que corresponde mais de 80% – falou Oliveira.

Na coletiva prevista para este sábado (28), segundo o secretário do Ministério da Saúde, João Gabbardo, o ministro Henrique Mandetta vai apresentar uma projeção técnica sobre a doença para os próximos dois meses no Brasil.

A Região Sudeste (SP, RJ, MG e ES) ainda concentra mais da metade dos casos positivos e mortes. São 1.952 positivados, o que corresponde a 57% do total. Não foi informado, por meio do painel, os estados em que ocorreram os óbitos por covid-19 até agora.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Diário Catarinense
Foto: Divulgação