Coronavírus em Videira: dos 65 casos confirmados, 51 estão recuperados

Secretaria de Saúde segue solicitando que a comunidade adote as medidas de prevenção para evitar a propagação da doença

Videira chegou nesta semana aos 65 casos confirmados de coronavírus. No último domingo, 21, eram 63 positivados. Neste período, o número de recuperados saltou de 43 para 51 – marca alcançada na quarta-feira, 24. Ainda de acordo com este último boletim, são 12 pacientes em isolamento domiciliar com sintomas leves da doença e uma pessoa internada no HSDS. O município teve até agora apenas um óbito. (Veja no boletim acima todas as informações sobre o coronavírus em Videira).

A Secretaria de Saúde segue orientando a comunidade para que sejam evitadas aglomerações, permanecendo a 1,5m de outras pessoas, além de utilizar máscara e higienizar as mãos frequentemente para evitar a propagação da doença.

Na última terça-feira, 23, os órgãos de segurança informaram que passariam a intensificar a fiscalização das medidas preventivas.

 

Coronavírus na região

Na região da Amarp, que envolve 15 municípios, segundo o último boletim são 214 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 137 já são considerados curados. Os municípios com maior número de casos já registrados são Caçador (74), Videira (65), Fraiburgo (38) e Arroio Trinta (19). (Confira no boletim todas as informações da região).

 

Coronavírus em SC e no Brasil

O Governo do Estado informou que há 20.921 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 16.377 já estão recuperados e 4.265 permanecem em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta quarta-feira, 24. A Covid-19 causou 279 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,33%.

Na quarta-feira, 24, o balanço feito pelo consórcio de imprensa indicou que 53.874 brasileiros morreram por conta do coronavírus, sendo 1.103 nas últimas 24 horas. São 1.192.474 casos confirmados.

O Brasil já é o segundo com mais vítimas no mundo e tem 10 mil óbitos a mais que o Reino Unido, terceiro colocado. O país só fica atrás dos EUA, que registram 121,9 mil mortes.

Nesta quinta-feira, 25, o RBV Notícias entrevistou o presidente da Academia Nacional de Medicina, Dr. Rubens Belfort Junior, que falou sobre a situação atual do coronavírus. Assista ao vídeo:

RBV Notícias – Entrevista

Dr. Rubens Belfort Junior, presidente da Academia Nacional de Medicina, fala sobre a situação do Corona Virus no Brasil em 25/06/2020.

Posted by RBV Notícias on Thursday, June 25, 2020

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação