Copa do Brasil retorna nesta terça após cinco meses

Três jogos hoje pela competição

A Copa do Brasil retorna nesta terça-feira com os jogos de volta da terceira fase da competição. Os da ida foram disputados no início de março, há pouco mais de cinco meses, portanto.

Jogam nesta terça Fluminense x Figueirense, no Maracanã; Afogados x Ponte Preta, em Pernambuco; e América-MG x Ferroviária, em Belo Horizonte. Também haverá confrontos na quarta e quinta-feira para definir os classificados para a fase seguinte.

Com relação à três partidas citadas anteriormente, a situação mais confortável é a da Ponte Preta, que venceu por 3 a 0 no Moisés Lucarelli, os gols de Roger, Bruno Reis e Heverton (contra), e pode até perder por dois gols de diferença nesta terça. Já o Fluminense busca a virada sobre o Figueirense depois de perder por 1 a 0 na ida, no Orlando Scarpelli, gol marcado por Alemão. Por sua vez, Ferroviária e América-MG vêm de um empate sem gols no primeiro duelo, portanto a equipe que vencer avança.

Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não serve mais como critério de desempate nos confrontos da Copa do Brasil. Se houver duas vitórias com o mesmo saldo para cada lado, a decisão será nos pênaltis.

Confira a situação dos outros confrontos da terceira fase:

 Jogos de quarta-feira, 26/08

América-RN x Juventude, Arena das Dunas – Jogo de ida, no Alfredo Jaconi, terminou em 1 a 1.

Paraná x Botafogo, Durival Britto – Vitória do Botafogo por 1 a 0 na ida, gol de Luiz Fernando.

CRB X Cruzeiro, Rei Pelé – CRB venceu na ida por 2 a 0, dois gols de Léo Gamalho.

Vitória x Ceará, Barradão – Vantagem do Ceará, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Goiás x Vasco, Serrinha – Vitória do Goiás em São Januário na ida, gol de Fábio Sanches.

  • Jogos de quinta-feira, 27/08

Brusque x Brasil de Pelotas, Augusto Bauer – Vitória do Brusque por 1 a 0 na ida, gol de Thiago Alagoano.

São José-RS x Atlético-GO, Francisco Novelletto – Atlético-GO venceu o primeiro jogo por 2 a 0, gols de Renato Kayzer e Nicolas.

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Divulgação