Convênio oferece bolsas de estudos a professores da rede pública

Parceria foi firmada entre a Unoesc e a Secretaria Estadual de Educação

Os professores que atuam nas escolas públicas de Santa Catarina e preferencialmente os que não possuem licenciatura, terão a oportunidade de cursar uma graduação (licenciatura) com bolsa de 100%. A oportunidade está sendo oferecida por meio de um convênio firmado entre a Unoesc e a Secretaria de Estado da Educação (SED).

As aulas serão presenciais e, além da bolsa que garantirá as mensalidades, os candidatos aprovados receberão mensalmente o valor de R$ 300 para custeio de um projeto de intervenção nas escolas básicas da rede pública.

As inscrições já estão abertas. Para o campus de Videira, a Unoesc  estará  oferecendo o curso  de Licenciatura em Letras – Inglês.

A pró-reitora  de Graduação, Lindamir Secchi Gadler, explica, no entanto, que essa oferta é específica para professores da rede pública.

Caso o número de inscritos supere o número de vagas disponíveis o desempate ocorrerá por meio de critérios que também estão descritos no edital. Caso sobrem vagas, a pró-reitora explica quem poderia se candidatar.

A lista de candidatos selecionados para as bolsas de estudo será divulgada no dia 24 de julho no site da Unoesc. Neste mesmo dia iniciam as matrículas que serão feitas de forma on-line até o dia 29 de julho, data em que as aulas terão início.

Outra oportunidade são os cursos de especialização. Por meio de convênio entre a Unoesc e a Secretaria de Estado da Educação (SED), estão sendo disponibilizadas bolsas para pós-graduação lato sensu em “Inovação na Educação”.

O professor Fabio Lazzaroti, pró-reitor  de Pesquisa  e Pós- graduação da Unoesc, explica quais são os requisitos e quem pode participar.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação
Comentários
Carregando...