Construção do Plano de Turismo avança e define desenvolvimento estratégico

Conhecidas as tendências mundiais do turismo e construídas visão, missão e fatores críticos de sucesso, parte importante do Plano

Iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II e tem como objetivo alavancar o potencial turístico de Videira

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou nesta quarta-feira (22), no Centro de Eventos Vitória (Cevi), a 2ª etapa da Construção do Plano de Turismo, onde foi debatido de forma participativa o caminho estratégico para fomentar as atividades turísticas no município. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II e tem como objetivo alavancar o potencial turístico de Videira.

O evento contou com a participação das pessoas ligadas ao setor da gastronomia, artesanato, meios de hospedagem, agências de viagem, empresários, representantes das Instituições de ensino, membros do Conselho Municipal de Turismo e pessoas ligadas ao setor. Na oportunidade, foram conhecidas as tendências mundiais do turismo e construídas visão, missão e fatores críticos de sucesso, parte importante do Plano.

De acordo com o consultor Carlos Cappelini, que orienta o trabalho, essa construção é fundamental no processo de desenvolvimento da atividade turística em Videira. “É uma ferramenta construída pela sociedade videirense, contribuindo para definição do caminho a ser percorrido para oferecer experiências turísticas com base no grande potencial que o município possui, como por exemplo, no setor agrícola”, cita.

 

IMPLANTAÇÃO DE ROTAS E ROTEIROS TURÍSTICOS

Ainda nesta quarta-feira foi realizado no Cevi o 1º Encontro para Implantação de Rotas e Roteiros Turísticos que contou com a participação de representantes de estabelecimentos e localidades previamente visitados e diagnosticados com potencialidade turística. O evento também faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II e tem como objetivo fomentar o setor turístico através do desenvolvimento de um cenário estruturado, tendo como base a potencialidade dos locais mapeados.

O evento foi conduzido pelo consultor Alexandre Neumayr, que repassou as informações sobre os conceitos de rotas e roteiros, bem como apresentadas todas as fases do projeto, que inclui o planejamento estratégico, comunicação e estruturação das ações. “O próximo passo será a visita nos locais que têm interesse em fazer parte do projeto para elaboração de um plano de melhorias, levando em consideração as características e o potencial de cada estabelecimento ou localidade, o que deve acontecer na primeira semana de fevereiro”, completa.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...