Conselheiros tutelares tomam posse em Videira

Membros permanecerão no cargo até janeiro de 2024

Foi realizada na manhã da sexta-feira, 10, no Gabinete da Administração, a posse dos conselheiros tutelares eleitos em Videira. Os cinco membros – Silvana Toccolini, Lourdes Aparecida Surdi Bocca, Luiz Carlos Spanholi, Lucia Mari de Almeida Lara Moriggi e Miriane Batista –  ficarão no cargo até 9 de janeiro de 2024.

A diretora do Departamento de Ação Social de Videira, Rosemari da Silva Neto, reforça que as ações do Conselho Tutelar são acompanhadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e pelo Ministério Público. Ela cita ainda que a prestação dos serviços pelos conselheiros tutelares ocorre quando há ameaça ou violação dos direitos das crianças e adolescentes, na orientação dos envolvidos e também prestando as informações dos atendimentos aos órgãos responsáveis pela fiscalização.

A prefeita em exercício, Claudete Nardi Vavassori, agradeceu a participação de todos os órgãos envolvidos no processo de escolha dos novos conselheiros. “Esperamos que os novos conselheiros continuem desempenhando o trabalho com sabedoria, ética, justiça social e discernimento”.

A cerimônia contou ainda com a participação da Promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Maria Regina Lakus Forlin, da vice-presidente CMDCA, Daiane Rostirola, e do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Demenek.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa