Como lidar com a ansiedade diante do coronavírus?

Psicóloga dá dicas para cuidar da mente neste período de restrições e incertezas

O mundo todo está vivendo diante de uma situação de emergência sanitária devido a pandemia do novo coronavírus. As informações estão em todo o lugar e chegam a todo o momento: números de infectados e de mortes, projeções nada otimistas no campo da saúde e também da economia, cidades desertas, falta de qualquer previsibilidade em relação ao futuro, entre tantas outras situações.

Vivendo em isolamento social, a rotina de todos foi alterada de alguma forma, seja no trabalho, na escola ou na universidade, no lazer e em outras atividades muito mais simples, como ir ao supermercado.

Diante deste cenário, além da preocupação com a saúde física e todos os cuidados que ela requer, é essencial também cuidar da mente. Com um tempo ocioso ao qual muitas pessoas não estavam acostumadas, surgem pensamentos e sentimentos que podem ser mais difíceis de lidar. A boa notícia é que com algumas atitudes, a situação pode ser encarada de maneira mais fácil. A psicóloga e professora da Unoesc Videira, Fabiana Piccoli D’Agostini, comenta sobre as mudanças que ocorreram e lista algumas dicas para enfrentar esse momento e lidar com a ansiedade.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação