Circuito Unoesc de Inovação inicia nesta segunda, 7

Programação acontece em todos os campi da universidade; em Videira evento será realizado no próximo dia 17

O desenvolvimento das regiões Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina será o tema de encontros regionais que a Unoesc estará realizando neste mês de outubro, por meio do Circuito Unoesc de Inovação. Trata-se de seminários que reunirá as classes empresarias e políticas para um grande debate em torno do tema.

A programação do evento terá a seguinte dinâmica: os professores doutores da Unoesc Luiz Carlos Lückmann e Augusto Fischer apresentarão dados demográficos, econômicos e educacionais da Mesorregião Oeste Catarinense. Na sequência, o professor doutor Antônio Diomário de Queiroz falará sobre o contexto da Inovação e pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazarrotti apresentará informações sobre o Polo Inovale.

Os dados apresentados possibilitarão o entendimento dos pontos fundamentais que devem ser estimulados para o desenvolvimento regional com foco na inovação — ressaltou o coordenador geral de Marketing, Comunicação e Editora Unoesc, Tiago de Matia.

Após, serão realizadas as considerações dos convidados que representam entidades como Associações Comerciais, Industriais e de Municípios. Para finalizar, haverá a interação e questionamentos do público que estará prestigiando o evento e a síntese das discussões que ficará a cargo do reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

O primeiro ciclo do circuito acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro nos campi da Unoesc São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê, respectivamente. Já o segundo ciclo acontecerá nos dias 17 e 18, sendo dia 17 na Unoesc Videira e no dia 18, na Unoesc Joaçaba. Todos os seminários acontecerão a partir das 18h30min nos auditórios de cada universidade e terão entrada gratuita.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...