Cerca de 420 mil catarinenses devem se vacinar na segunda etapa da campanha contra o sarampo

Mobilização inicia na próxima segunda-feira (18)

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (18), em todas as cidades catarinenses. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, Santa Catarina precisa vacinar, nesta fase, cerca de 420 mil pessoas. A etapa é destinada a adultos entre 20 e 29 anos.

Esta fase da campanha é considerada de extrema importância para o estado. O último boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) indica que a faixa etária que mais contraiu a doença em SC foi justamente os jovens adultos, com idade entre 20 e 29. Já são 94 casos confirmados de sarampo em Santa Catarina, e 41 dos pacientes estão nesta faixa etária.

De acordo com a gerente de imunização da DIVE, Lia Quaresma Coimbra, ainda vale ressaltar que adultos até 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina ao longo da vida.

“Caso não tenham tomado, não lembrem ou não tenham mais a carteirinha de vacinação, a recomendação é ir até uma unidade de saúde para atualizar a situação vacinal”, esclarece a gerente.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ G1
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...