Centro de Inovação Videira realiza encerramento da primeira turma do Programa Nascer

Programa é desenvolvido em parceria com a FAPESC, o SEBRAE e o Cocreation Lab.

O Centro de Inovação Videira realizou o encerramento da primeira turma do Programa Nascer de pré-incubação de ideia inovadoras que é desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina  (FAPESC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Cocreation Lab.

A primeira turma do Programa Nascer iniciou suas atividades em 5 de março, mesmo dia da inauguração do Centro de Inovação Videira, e ofereceu aos participantes mentoria, workshops e oficinas com foco no desenvolvimento de novos modelos de negócio pautados na tecnologia e na inovação.

Ao final do programa, as 11 equipes participantes apresentaram seus pitchs finais, tendo a oportunidade de demonstrar o avanço durante o período de pré-incubação e a maturidade no desenvolvimento da solução final proposta.

Os três melhores pitchs foram das equipes:

1º: Medvit

2º: LUX SGQ

3º: Design Find

Visita

O Centro de Inovação recebeu ainda a visita do presidente da FAPESC, Fábio Zabot Holthousen, que pode conhecer as instalações físicas e interagir com a equipe gestora e membros do Conselho de Administração. A FAPESC é uma parceira importante do Centro de Inovação Videira no fomento ao desenvolvimento do ecossistema local e regional de inovação

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Centro de Inovação Videira
Foto: Centro de Inovação Videira