Centro de Inovação vai desenvolver o Programa Nascer em Videira

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que devem se inscrever de forma individual

Inscrições são online e poderão ser feitas até o dia 20 de janeiro

O Centro de Inovação de Videira, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e com o Sebrae, vai oportunizar a pré-incubação de ideias inovadoras, acesso a metodologia específica e criação de um modelo de negócio, através do Programa Nascer que visa fomentar e incorporar novas tecnologias aos setores econômicos, a fim consolidar os ecossistemas da inovação em todo o estado.

As inscrições são online e poderão ser feitas até o dia 20 de janeiro.

As equipes podem ser compostas por até cinco pessoas e serão escolhidas de oito a doze ideias ligadas à inovação. Os participantes terão acesso a palestras com os mais variados temas relacionados ao mundo do empreendedorismo e passarão por um processo de capacitação, utilizando a metodologia TXM Business (Think, Experience, Manage).

Durante cinco meses eles terão acesso a conhecimentos, com carga horária de 20 horas semanais, sobre produto, processo e serviço. Serão 15 turmas no estado que poderão compartilhar experiências e conhecimento por meio de uma plataforma eletrônica.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que devem se inscrever de forma individual. As propostas passarão por análise, que incluem diversos critérios, e os projetos selecionados iniciam as atividades a partir da segunda quinzena de fevereiro, no Centro de Inovação, localizado junto ao Terminal Rodoviário Irio Zardo.

Esse é o maior programa de pré-incubação do Brasil. Para participar não é necessário ter empresa constituída e nem CNPJ.  Ao fazer a inscrição, cada equipe deverá postar um vídeo de com a apresentação da ideia, com duração de até 3 minutos.

SERVIÇO:

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.fampesc.sc.gov.br. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Inovação Videira através do e-mail [email protected] ou pelo fone (49) 984072989, com Leandro.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...