Campanha marca os 13 anos da Lei Maria da Penha

“Agosto Lilás” tem ações em todas as regiões do Estado

Para marcar os 13 anos da existência da Lei Maria da Penha, o governo de Santa Catarina promove o “Agosto Lilás”, campanha dedicada ao combate da violência contra a mulher. Palestras e seminários estão sendo promovidos em todas as regiões do Estado com o objetivo de divulgar e disseminar a lei e as formas de denúncia e defesa.

O movimento também promete combater a violência contra as mulheres, buscando conscientizar homens agressores. A expectativa é atingir cerca de 700 mil pessoas em ações diretas de discussão sobre o tema.

Segundo o delegado regional Igor Siqueira de Araújo, que está respondendo pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Videira, o objetivo é prestar serviços de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Ele cita ainda as formas de agressões sofridas pelas mulheres.

 

O delegado explica que o governo do estado criou várias medidas para ajudar mulheres que sofrem com a violência doméstica, lembrando sobre as formas de denúncia que ajudam a acabar com casos de agressões.

 

Ele destaca ainda que a cada dia que passa as mulheres estão denunciando mais os companheiros que as agridem e isso mostra que houve um aumento de inquéritos policias neste ano de 2019.

 

Para finalizar, o delegado comenta de que em todas as regiões do estado existem delegacias especializadas para atender mulheres que precisam de ajuda.

Delegado Igor Siqueira de Araújo é o responsável pela DPCAMI de Videira
Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação e RBV Rádios
Comentários
Carregando...