Câmara de Vereadores suspende eventos, mas mantém sessões e reuniões sem público

Sessões continuarão a ser transmitidas ao vivo no canal da Câmara no Youtube

Em virtude da pandemia do novo coronavírus e do Decreto número 17.281/2020 de 16 de março de 2020, expedido pelo Poder Executivo do Município de Videira, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Videira determinou a suspensão de eventos que sejam organizados pelo Parlamento Municipal, sejam eles dentro ou fora de suas dependências. As reuniões das comissões permanentes e as sessões plenárias estão mantidas, porém, sem a presença do público. Os interessados em acompanhar os trabalhos poderão fazê-lo através do canal da Câmara no Youtube, que continuará transmitindo as sessões ao vivo.

A medida adotada é preventiva, temporária e vigorará até que seja tomada uma decisão em sentido diverso. O objetivo é evitar a propagação do Covid-19, levando em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Neste período, estarão suspensas todas as audiências públicas, sessões solenes e especiais, eventos de lideranças partidárias e bancadas, frentes e fóruns parlamentares, seminários, congressos e outros e programas e eventos patrocinados pela Câmara ou com sua parceria, inclusive os eventos da Escola do Legislativo.

Com isso, terão acesso ao Plenário da Câmara de Vereadores apenas os próprios vereadores e os servidores do Legislativo essenciais à realização das sessões.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa