Caixa libera novos saques do FGTS para trabalhadores nascidos em abril

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (20) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em abril. Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de abril, estão liberados a partir de 5 de setembro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começarão em 25 de julho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

Calendário

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador. Veja as datas a seguir:

Na semana passada, a Rádio Videira produziu uma série de reportagens com o superintendente regional da Caixa, Ricardo Scalabrin. Ele falou sobre quem tem direito ao benefício, como funciona o calendário de pagamento e também como proceder no caso de não desejar fazer o saque neste momento. Clique e confira:

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ G1
Foto: Bruno Rocha/ Imagem ilustrativa