BRF doa alimentos e EPIs para instituições de Videira e Tangará

Produtos foram entregues para a Associação dos Amigos dos Autistas, Rede Videirense de Combate ao Câncer, Comunidade Terapêutica São Francisco e Apae

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou nesta semana a doação de 84 quilos de alimentos, 250 capas plásticas, 500 luvas e 100 máscaras PFF2 para a Associação dos Amigos dos Autistas de Videira (AMA). Também foram doados mais 659 quilos de embutidos para a Rede Videirense de Combate ao Câncer e a Comunidade Terapêutica São Francisco, de Videira, e outros 424 quilos de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tangará (Apae).

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa