Autoridades prestigiam aula Inaugural do curso de Letras/Inglês na Unoesc.

O curso é oferecido com bolsa de 100% através de parceria com a Secretaria de Estado da Educação

A Unoesc recebeu na noite de ontem os acadêmicos do curso de letras/Inglês, ofertado por meio de parceria  com a secretaria de Estado  da Educação. É um curso novo que tem por objetivo formar professores para atuar nas escolas públicas da região na disciplina de Inglês. Os alunos terão bolsa de 100% no valor da mensalidade, alem de uma ajuda de custo de R$ 300 reais  mensais. A cerimônia  de recepção foi prestigiada por autoridades locais e regionais, alem da direção do campus.

Para Roberta Martinez, Supervisora de Educação da região de Videira,  o objetivo do governo do estado com essa parceria é formar profissionais para atuar nas escolas da região.  Essa disciplina, assim como outras  da grade curricular, possuem poucos professores formados na área. “È um curso gratuito que vai incentivar profissionais que já estão na sala de aula, a buscar uma nova qualificação”, apontou.

Já a Pró-Reitora de Graduação Lindamir Sechi Gadler, reafirmou a importância do convênio firmado  entre a Unoesc e governo do estado, reiterando a importância dessa graduação.

Já o diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão  da Unoesc Videira  Gilson Luiz Leidens, afirma que a Universidade  já tem novos cursos para oferecer  nesta mesma modalidade.

 

O secretário de Educação Luiz Felipe Torcatto Zanella, é da mesma opinião e afirmou que o município também incentiva esse tipo de ação.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Rádio Videira, Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...