Aprovada Moção de apoio ao Presidente do Senado Federal

A Moção também será encaminhada ao Presidente da Câmara Federal

Segunda-feira dia 10, foi realizada na Câmara de Vereadores de Iomerê sessão ordinária sem a presença de público devido aos Decretos Municipal e Estadual relacionados a Covid-19. Para que você possa estar por dentro dos assuntos tratados, a sessão é transmitida em tempo real pelo Facebook e You Tube, no canal da Câmara.

A Ordem do dia foi a seguinte:

Lida discutida e aprovada Moção de apoio 09/2021, ao Presidente do Senado federal, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, e da Câmara Federal Arthur Lira. Refere-se ao Projeto de Lei 2,564/2020 que altera a lei 7,498/1986 para instituir piso salarial nacional e carga horária do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

Lida e Aprovada em votação única Indicação 52/2021, de autoria do vereador Aleomar Agostinho Penso, solicitando ao poder Executivo através do órgão ou secretaria competente, que estude a viabilidade de instalação de uma faixa elevada em frente ao Lazari Materiais de Construção e Cooperativa, na Rua Luiz Nora, próximo ao trevo de saída para Arroio Trinta e Bom Sucesso.

Lida e aprovada Indicação 53/2021 de autoria dos vereadores Aleomar Agostinho Penso e Salete Silva Franciosi, solicitando ao poder Executivo, através do órgão ou secretaria competente, para que estude a viabilidade de aumentar a segurança dos alunos e servidores da educação.

Lida e aprovada em votação única Indicação 54/2021, de autoria do vereador Luiz Carlos Zanon solicitando ao poder Executivo, através da secretaria competente para que providencia um toldo na saída da escola de Bom Sucesso.

Lida e aprovada em votação única Indicação 55/2021, de autoria do vereador Adjovani Dalla Costa, que solicita ao poder Executivo através da secretaria competente, para que realiza a perfuração de um poço artesiano na comunidade de São Roque.

Lido e aprovado em votação única com um voto contra Requerimento 15/2021, de autoria do vereador Aleomar Agostinho Penso, solicitando ao Executivo municipal para que informe quem está à frente dos cargos comissionados em todas as secretarias do município.

Lido e aprovado em votação única Requerimento 16/2021 de autoria dos vereadores Marcio Fernando Borga e Aleomar Agostinho Penso, solicitando informações do Executivo municipal para que justifique e apresente quais índices fundamentaram os reajustes para o IPTU, referente ao ano de 2021.

Lido e aprovado com voto do Presidente da casa e quatro votos contra, Requerimento 17/2021 de autoria do vereador Aleomar Agostinho Penso, para que seja encaminhado ao Juiz responsável e ao Ministério Público da Comarca de Videira, pedindo informações de como está o processo referente a praça central de Iomerê.

O vereador Aleomar Agostinho Penso usou a Tribuna para falar sobre a situação da SC 355, que liga os municípios de Iomerê e Treze Tílias.

Hoje os parabéns são para os aniversariantes Marcio Santini presidente da casa e da vereadora Morgana Micheli Bavaresco.

Foram estes os assuntos em destaque da Sessão da Câmara de Vereadores de Iomerê na última Segunda-feira dia 10. Devido aos Decretos Municipal e Estadual não está sendo permitida a presença de público nas sessões. Você poderá acompanhar tudo através do Facebook e You Tube, pelo canal da Câmara.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Rádio Videira