Após encontrarem carteira com R$ 4 mil, dois jovens de Videira devolvem ao dono em Luzerna

Fato ocorreu por volta das 11 horas desta segunda (6) quando a dupla estava trabalhando

Dois jovens de Videira, praticaram um ato exemplar e de honestidade na manhã desta segunda-feira (06), na cidade de Luzerna. Nelson Salvati e Wellinton Batista estavam no local para entregar mercadorias já que trabalham com um caminhão. O fato ocorreu por volta das 11 horas, quando ao encostar o veículo para descarregar, visualizaram uma carteira em frente à agência Sicoob Luzerna.

Dentro dela continha o valor de aproximadamente R$ 4 mil em espécie. Ao se deparar com a situação os jovens ficaram sem reação. Observaram que alguns senhores estavam nas proximidades e questionaram se algum deles era dono da carteria. Apenas um disse que poderia ser sua propriedade. Como não demonstrou muito conhecimento sobre o objeto encontrado, os dois preferiram se dirigiram até uma rádio local para tentar localizar o dono.

Mais tarde um comunicador da emissora acompanhou a dupla até o Sicoob onde funcionários verificaram o sistema de videomonitoramento e se certificaram da identidade do proprietário.

O dono do dinheiro era Ivo Antônio Einsweller que havia feito um saque e em sua carteira não havia nenhum documento, somente o dinheiro. O ato de nobreza dos jovens fica registrado como exemplo de cidadania e caráter. O dono do dinheiro, além de agradecer muito pela honestidade, presenteou os dois rapazes com uma quantia em dinheiro.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Michel Teixeira
Foto: Divulgação