Apesar do amanhecer nublado, quinta-feira deve ser ensolarada

Na região de Videira, mesmo com o sol aparecendo no decorrer do dia as temperaturas máximas devem girar em torno de 13°C

O ciclone dos dois últimos dias vai para o alto mar e permite que a partir do Oeste uma nova massa de ar frio chegue ao Estado.

Com isso, tivemos um amanhecer frio com temperaturas beirando o 0ºC na Serra:

 Morro da Igreja -1,1ºC

 Morro das Torres -0,3ºC

 Urubici 0,7ºC

São Joaquim 0,9ºC

Este ar frio também é um ar seco e, por isso, tirando alguns nevoeiros e/ou nuvens baixas do amanhecer, o dia será de sol predominando em todo o Estado. Desta forma, as temperaturas da tarde se aproximam dos 19 a 21ºC boa parte das cidades, mas não passam dos 13 a 15ºC no Oeste e Meio-Oeste e dos 11ºC na Serra.

Ouça a previsão do tempo com o meteorologista Leandro Puchalski:

 

Frio no amanhecer da sexta

Entre a próxima noite e o amanhecer de sexta vamos ter nova queda de temperatura. O frio será mais forte no início do dia com previsão de -3 a -1ºC na Serra, 1 a 3ºC boa parte das cidades com 7 a 8ºC no Litoral e Norte. Esse frio ajudará trazer geada em muitas cidades. Ao longo do dia o sol irá predominar com poucas nuvens. Isso irá trazer uma boa amplitude térmica, ou seja, a temperatura sobe ao longo da manhã deixando a tarde com 18 a 20ºC ficando só a Serra com 14 a 16ºC.

 

Fim de semana

O frio rapidamente vai para o mar deixando as temperaturas mais agradáveis. Destaco que na tarde de domingo deveremos até um certo aquecimento visto que temos previsão de 25 a 27ºC em algumas regiões.

O sol irá aparecer nos dois dias. Porém, com a companhia das nuvens devido o deslocamento de uma fraca frente fria. Por isso, apesar do sol aparece, há chance de chuva passageira em momentos dos dois dias, mas em poucas áreas.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Leandro Puchalski
Foto: Arquivo Rádio Videira