Animais de estimação transformam a rotina das famílias

Nesses dias de quarentena, os animais têm papel fundamental, deixando seus donos menos solitários

Desde que desembarcou de mala e cuia em Videira para fazer faculdade de nutrição, a solidão fazia parte dos dias de Érica Mundin Karnal. Foi então que, no processo de adaptação, conheceu Rodolfo, um gato, que veio fazer parte de sua rotina agitada entre trabalho e universidade. E ainda bem que veio. Há dois anos Érica colocou a solidão pra fora de casa.

 

 

Já a Sabrina Antunes Abrão, cresceu em volta dos animais de estimação. Ela que mora com os pais, pode brincar todos os dias com dois gatos e um cachorro.  Pois é, casa feliz, e os animais tem parcela nisso. Até porque, eles conseguem mudar o humor de uma pessoa, não é Sabrina?

 

 

 

E como estamos em momento de quarentena, de ficarmos em casa, ter um animalzinho, faz com que as pessoas se sintam menos solitárias. Além disso, conforme o médico veterinário Samir Salha, os pets não têm nenhuma contra indicação. Eles não contraem e nem transmitem coronavírus.

 

 

E quem sempre está na janela do quarto esperando a Caroline Albertini é a Amora, uma cachorrinha Poodle com Shih-tzu. E olha, a mistura de raça deu certo. Ela é uma gracinha. Conforme a dona, dócil até demais, “se deixar, vai no colo de todos”. Não que Carol seja superprotetora -, mas é que o amor do dono para com o animal é diferente. É verdadeiro. Não é só “como se fosse” da família. O cachorro se torna parte da família.

 

 

Além disso, Amorinha chegou para mudar os dias de Carol – que vive sozinha em um apartamento -. Contudo, a moradia não é um problema, já que os passeios são constantes.

 

 

Agora que Caroline está por casa, devido a quarentena, a companhia de Amora tem deixado seus dias mais coloridos e menos solitários.

 

 

 

A partir dessa reportagem, você viu que os animais de estimação alegram o dia de qualquer pessoa. Que tal ter o seu? Se você já tem um pet, conta pra gente o quanto ele é importante no seu dia a dia.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Reprodução