Amarp realiza reunião virtual nessa quarta-feira (27)

Entre os temas que serão discutidos está a situação da Pandemia do Coronavírus em cada município

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realiza nessa quarta-feira (27), a partir das 14 horas uma reunião virtual para debater diversos temas relacionados aos municípios e a entidade.

Segundo o presidente da Amarp, Nadir Baú da Silva, entre os temas que serão discutidos está a situação da Pandemia do Coronavírus em cada município, bem como para que cada prefeito faça um relato de como cada cidade vem enfrentando o Covid-19.

A reunião que acontece de forma remota, ainda deve discutir a situação da Educação Infantil e Educação Básica, no que tange ao transporte escolar, bem como debater sobre as receitas de reposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o auxílio financeiro oriundo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), do exercício 2020.

Outro tema importante que será tema de discussão entre os 15 prefeitos que compõe a entidade, será a situação do Projeto de Lei (PL), 39/2020, que trata do auxílio financeiro e do auxílio especial para a saúde e assistência social. Ainda será tema da reunião o calendário eleitoral desse ano, bem como assuntos administrativos e financeiros da entidade.

Nadir comenta que nesse momento de Pandemia é de extrema importância a troca de experiências entre os prefeitos da região, sendo que diversas decisões devem ser tomadas em conjunto pelos municípios. “ Tivemos nessa semana um bate-papo online com alguns prefeitos, e na próxima semana, queremos contar com o maior número possível, para que possamos deliberar sobre assuntos importantes para a entidade, para os municípios e principalmente para a nossa região como um todo” finalizou o presidente.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação