Alistamento militar é prorrogado

Medida foi tomada devido à pandemia de coronavírus e vale exclusivamente para o ano de 2020

O Ministério da Defesa decidiu prorrogar o prazo para o alistamento militar obrigatório. A data limite para o alistamento era o próximo dia 30 de junho, mas o governo decidiu estender o prazo para o dia 30 de setembro.

A medida foi tomada devido à pandemia de coronavírus e vale exclusivamente para o ano de 2020. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos este ano devem realizar o alistamento militar.

O procedimento pode ser feito pela internet, no portal www.alistamento.eb.mil.br. Outra opção é ir pessoalmente até a Junta Militar mais próxima de casa com o documento de identidade e um comprovante de residência.

O alistamento é o primeiro passo para o jovem que quer servir no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica. Após o alistamento, caso seja convocado, o jovem deve se apresentar em uma unidade militar para o serviço.

Quem não realiza o alistamento militar fica irregular perante o Governo Federal e não pode renovar passaporte, assumir concurso público ou se matricular em instituição de ensino do governo.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Mais News
Foto: Divulgação