ALERTA: UTI Covid não tem vaga e Videira possui mais de 600 casos ativos da doença

Informações foram repassadas na manhã desta sexta-feira pelo corpo clínico e administrativo do Hospital Salvatoriano Divino Salvador durante coletiva de imprensa.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira (HSDS) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, para falar sobre a atual situação da saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O diretor, André Ragnini relatou diversas dificuldades e afirmou que o hospital trabalha no limite, tanto com relação aos medicamentos do kit intubação, quanto em relação à disponibilidade de leitos. Ele destacou ainda que a mesma situação é enfrentada por todos os hospitais do estado.

A coordenadora da UTI do HSDS, Dra. Sara Hilgert, alertou que os medicamentos, tanto do Kit Intubação quanto antibióticos para tratar infecções decorrentes da internação por Covid-19, estão acabando e existe muita dificuldade para a compra.

Sobre as vagas para internação, Ragnini afirmou que não há mais leitos de UTI disponíveis. Confira:

Videira possui 631 casos de Covid-19 ativos                        

Videira possui atualmente 631 casos ativos de Covid-19, ou seja, pessoas que podem transmitir o vírus. No total o município contabiliza 9.565 casos confirmados até o momento, de acordo com o boletim emitido nesta quinta-feira pelo Comitê de gestão Preventiva. 32 pacientes seguem internados, sendo 13 deles em UTI. Em relação ao número de óbitos, são 103 vítimas da doença. No que se refere às vacinas, já foram aplicadas 17.250 doses.

Fonte: Rádio Videira
Foto: Divulgação