Adolescente suspeito de praticar roubos em Videira e Fraiburgo é apreendido pela Polícia

Será encaminhado ao CASEP para internação provisória por 45 dias

Na manhã desta quarta-feira (09), a Delegacia de Policia Civil da Comarca de Videira, por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC), com apoio de policiais militares do município de Videira e de policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Fraiburgo, deflagrou operação para cumprir mandados de busca e apreensão de adolescente para internação provisória e outros três mandados de busca, sendo dois deles situados no bairro Vila Verde, em Videira e um na cidade de Fraiburgo.

No início de agosto de 2020, a Polícia Civil tomou conhecimento acerca de um roubo com emprego de arma de fogo por parte de dois indivíduos que teriam subtraído valores de um mercado em Videira. Na situação, um dos autores teria ingressado no estabelecimento e, mediante ameaça, mandou que todos os funcionários deitassem no chão para retirar o dinheiro do caixa. Em seguida, teria se evadido de motocicleta juntamente com outro indivíduo que permaneceu do lado de fora.

Após diligências investigatórias, a Polícia Civil, com auxílio da PM, identificou um dos suspeitos como sendo um adolescente. Durante o procedimento, descobriu-se que o suspeito seria também responsável por outro delito semelhante ocorrido na cidade de Fraiburgo no dia 15 de julho deste ano.

De posse das informações, houve representação pela busca e apreensão do adolescente para internação provisória, bem como a busca para outros três endereços relacionados a outros suspeitos. O Ministério Público foi favorável e o Poder Judiciário deferiu as medidas.

De acordo com o Delegado Eduardo Defaveri, no dia de hoje, houve o cumprimento dos mandados, resultando na apreensão do adolescente para encaminhamento ao CASEP para internação provisória por 45 dias, além da apreensão de aproximadamente R$ 2 mil e de dois smartphones dos suspeitos.

Neste momento, as investigações continuam para apuração de outros fatos relacionados aos investigados.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Polícia Civil
Foto: Polícia Civil