Adoção é tema de evento na Unoesc

Encontro foi promovido através do curso de Psicologia

A adoção esteve em discussão na noite de terça-feira, 27, em Videira. O encontro promovido pela Unoesc por meio do curso de Psicologia reuniu profissionais da área, estudantes, professores e pessoas da comunidade.

A adoção é um processo de colocar em um lar substituto, uma criança abandonada por seus genitores, permitindo a outros casais serem pais, cuidar e proporcionar uma família para uma criança.

O processo legal e psicológico foi apresentado e discutido. Houve ainda o relato de uma mãe que há mais de dois anos adotou dois irmãos. Aline Perazzoli Buratto conta como foi a caminhada  e encoraja pessoas que assim como ela tomaram a decisão de serem mães e pais adotivos.

 

Já a assistente social do Fórum da Comarca de Videira, Cristiane Fernanda Werlang,  explica  qual é o procedimento legal para adoção. Afirma também que atualmente são 25 casais que estão à espera de uma criança em Videira.

 

Felipe Ferreira de Jesus, psicólogo social do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, lotado na comarca de Joaçaba, com atuação nos serviços de acolhimento institucional do município de Videira e da equipe do NASF de Pinheiro Preto, foi um dos debatedores. Felipe apontou as questões sociais que envolvem a adoção e afirmou que o processo pode demorar de 3 a 5 anos.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...