Administração abre edital para maior leilão de bens móveis já promovido no Estado

O leilão vai acontecer totalmente online, desde o credenciamento dos interessados até os lances de vendas e os arremates.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado o extrato do Edital 02/2021, que vai levar à venda pública a maior quantidade de bens móveis do Estado já registrada em um leilão em Santa Catarina. São 391 lotes, entre veículos, sucatas de veículos, mobiliários e equipamentos que não têm mais serventia ao Estado.

O leilão vai acontecer de forma totalmente on-line, desde o credenciamento dos interessados até os lances de vendas e os arremates. Somente as visitas aos bens podem ser presenciais, de acordo com as regras do edital.

“Nossa previsão é arrecadar cerca de R$ 3 milhões com as vendas. Após custeios estruturais, os valores serão revertidos na melhoria dos serviços públicos”, disse o diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração, Welliton Saulo da Costa.

O cadastramento dos interessados e os pré-lances poderão ser feitos a partir do dia 23 de agosto, às 9 horas. Os lances finais e os arremates serão feitos no dia 1° de setembro, também às 9h. Ambos no site da leiloeira: (http://www.serpaleiloes.com.br) .

“Esta é a primeira vez que organizamos um leilão dessa magnitude para bens que não tenham mais serventia às instituições. Apenas o Detran organiza leilões maiores, mas nesse caso os veículos são de terceiros”, explicou o gerente de Bens Móveis da SEA, Mário Menezes.

“O leilão dos bens que não têm mais serventia ao Estado é uma das ações defendidas pelo governador Carlos Moisés, uma vez que a acumulação desses itens inservíveis, além da depreciação, também acaba ocupando espaço e gerando custos de manutenção”, disse o secretário Jorge Eduardo Tasca.

Veja o que será leiloado: 

326 lotes de veículos

32 lotes de sucatas de veículos

33 lotes de mobiliários e consumos

Total de lotes: 391

Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.

 

Informações: Governo do Estado de SC