Aciav pede apoio aos negócios locais

Presidente da entidade, Eliandro Pazin, destaca que a atitude do consumidor será fundamental para recuperar a economia local e pede o engajamento de todos.

Assim como outras entidades em todo o país, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav) emitiu uma nota (confira a íntegra no fim da matéria) onde está incentivando a comunidade a apoiar os negócios locais que foram afetados pela pandemia do coronavírus.

O presidente da entidade, Eliandro Pazin, destaca que a atitude do consumidor será fundamental para recuperar a economia local e pede o engajamento de todos.

 

Comunicado da Aciav

Com a situação turbulenta que estamos enfrentando devido à pandemia do coronavírus, precisamos mais ainda nos apoiarmos. Diversos empresários e empreendedores passarão por momentos muito difíceis em seus negócios devido à rápida propagação do vírus e às medidas necessárias de contenção do mesmo.

O mundo inteiro está fazendo esforços coletivos para reduzir os danos causados por esse evento sem precedentes e com o tempo as atividades econômicas deverão ser retomadas e os setores produtivos voltarão a funcionar. Nesse momento, porém, precisamos ser cautelosos.

Apesar disso, sempre podemos fazer algo a respeito em nossa própria cidade. Nessa hora de necessidade, devemos priorizar os produtores, comerciantes e empresários locais que estão dando duro para sobreviver nessa situação. Como comunidade, só temos a ganhar quando apoiamos uns aos outros.

Se for possível, busque ajudar aqueles que sobrevivem do seu trabalho e estão sendo muito afetados pela situação. Valorizando quem sempre faz o máximo pela nossa cidade, conseguiremos criar uma rede de apoio forte e conectada para evitar danos maiores aos nossos amigos e colegas. A cooperação, mais do que nunca, é essencial para superarmos essa crise juntos.

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação