Academias ao ar livre terão orientação para prática de exercício

Profissionais prestarão o serviço de forma gratuita em dias e horários predeterminados

A partir da próxima semana, mais especificamente a partir da segunda-feira, 21, das 7h30 às 8h30 e das 18h às 19h, as academias ao ar livre de Videira contarão com serviço de orientação para prática de exercícios. A ação faz parte do programa “Movimenta Videira”, uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) em parceria com o curso de Educação Física da Unoesc e que tem como objetivo orientar e incentivar a prática regular e correta de exercícios. O serviço será oferecido de forma gratuita à população.

A primeira etapa do programa será realizada até o dia 20 de dezembro e a segunda acontece de 13 de janeiro a 30 de abril de 2020. A prática vai acontecer no bairro Farroupilha (Parque do Rio do Peixe) nas segundas pela manhã e quartas à tarde. No Amarante, às terças de manhã e nas quartas durante a tarde. Já no Santa Gema, será realizada nas quartas de manhã e sextas à tarde. No Cidade Alta nas quintas de manhã e segundas de tarde, na Vila Verde nas segundas de manhã e tardes de quartas, no Alto da Boa Vista nas terças pela manhã e nas quintas de tarde, no Rio das Pedras nas quintas pela manhã e nas segundas à tarde e no Alvorada (Prefeitura) nas quartas de manhã e nas tardes de sexta.

De acordo com o superintendente da FMEV, Ederson Leobet, a iniciativa é um compromisso da atual administração em oferecer ações que beneficiem a saúde da população. Ele enaltece que, além de oferecer os espaços destinados à prática dos exercícios nos bairros, fornece ainda, por meio de parceria, a orientação para realização dessas atividades. “Essa é uma maneira de levar mais qualidade de vida para os bairros, oferecendo mais uma ação de política pública de qualidade”.

A coordenadora do curso de Educação Física, Ederlei Zago, cita que a prática de exercícios físicos tem sido uma estratégia na promoção de saúde, auxiliando na prevenção e tratamento de muitas doenças. Ela enaltece ainda que além de beneficiar a população, oferece a vivência prática aos acadêmicos. “Como coordenadora, estou bastante contente com essa parceria, uma oportunidade que as pessoas têm de receber orientações para realização da prática de exercício, evitando lesões e estimulando a população a se manter em atividade”, completa.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Comentários
Carregando...