A volta do Catarinense da Série A será nesta Quarta

Dois jogos movimentam o Catarinão

Garantidos nas quartas de final, Chapecoense e Avaí se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. O duelo é válido pelo jogo de ida e acontece na retomada do Campeonato Catarinense após quase quatro meses de paralisação em razão da pandemia de coronavírus. O encontro entre as equipes na primeira fase terminou empatado e sem gols.

A Chapecoense está invicta sob o comando de Umberto Louzer. Depois de um início ruim no estadual, com Hemerson Maria, o clube se recuperou e avançou na última vaga para as quartas de final. Garantiu a classificação com duas vitórias convincentes nas últimas rodadas da primeira fase.

Líder na primeira fase do Catarinense, o Leão da Ilha faz o primeiro jogo como visitante e tem o direito de decidir como mandante no domingo. Até a pausa, em março, o time comandado por Rodrigo Santana conquistou cinco vitórias e ainda foram dois empates e duas derrotas, totalizando 17 pontos.

O técnico Umberto Louzer deve usar três dos quatro inscritos pela Chapecoense para a retomada do estadual: o zagueiro Luiz Otávio, o volante Willian Oliveira e o meia Denner. O treinador tem os desfalques de Alan Santos, Vini Locatelli e Foguinho, lesionados.

De fora: Alan Santos, Foguinho, Moisés Ribeiro e Vini Locatelli (lesionados); Tiepo (em transição); Felipe Santana, Matheus Baseggio e Tiago Coser (não foram inscritos); Fernandinho (atuou pelo Joinville na primeira fase).

O principal desfalque no Leão da Ilha é o volante Bruno Silva. Ele cumpre seu último jogo de suspensão em razão da confusão no clássico contra o Figueirense. Outro ausente é o meia-atacante Renato, que por ter atuado pela Chape no Catarinense não pode estar em campo por outro time,. A novidade, porém, é a estreia do volante Ralf, um dos dois contratados do Avaí durante a pandemia.

De fora: Bruno Silva (suspenso) e Renato (atuou pela Chapecoense na primeira fase).

No outro jogo da noite Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam às 19 horas no Heriberto Hulse.

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Divulgação