A Chape está na final do Catarinense

Domingo a Chapecoense incia a caminhada na Série B

A Chapecoense está classificada para a final do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão do Oeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, mesmo placar da partida de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. No Heriberto Hülse, o time do Oeste levou a melhor, 4 a 2, e avançou. Foguinho fez o único gol do jogo para os donos da casa.

Com o resultado, a Chapecoense chegou na quinta final em cinco anos: 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além disso, são sete finais em 10 anos (além dos citados acima, 2011 e 2013). Destes, o Verdão do Oeste conquistou três taças.

A Chapecoense enfrentará o Brusque na final. Uma decisão inédita no Campeonato Catarinense. Quando se encontraram na primeira fase da competição, a equipe do Vale venceu o Verdão, na Arena Condá, por 1 a 0.

Primeiro tempo

O início de jogo não poderia ser melhor para o Criciúma. Logo aos quatro minutos, após jogada ensaiada, Foguinho abriu o placar para os donos da casa. A Chapecoense sentiu o gol, mas conseguiu uma resposta com Paulinho Moccelin, mas Agenor fez boa defesa. Os comandados de Roberto Cavalo aproveitaram a improvisação de Derlan na lateral esquerda e pressionaram pelo setor. Victor Guilherme e Jean Dias incomodaram muito o sistema defensivo verde e branco. A Chape também tentou pelo lado direito, mas o Tigre foi impecável na marcação.

Segundo tempo

O Criciúma continuou melhor na segunda etapa, principalmente pelo lado direito de ataque. Jean Dias e Victor Guilherme seguiram com as principais ações ofensivas dos donos da casa. A Chapecoense melhorou aos 30 minutos, quando Louzer fez três substituições. Anselmo Ramon, que entrou no lugar de Aylon, prendeu a bola no ataque e levou perigo ao goleiro Agenor duas vezes. Apesar disso, vitória por 1 a 0 do Tricolor e decisão nos pênaltis.

Próximo jogo

Como a Federação Catarinense de Futebol não tem previsão de quando será a final do estadual, a Chapecoense viaja para a estreia na Série B do Brasileiro. No próximo domingo, o Verdão encara o Oeste, às 11h (de Brasília), na Arena Barueri. O Criciúma estreia na Série C na próxima segunda, às 20h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Fonte: Rádio Videira/Globo.com
Foto: Divulgação