22 integrantes de facção criminosa são presos pela PM em Videira

Ação aconteceu após as guarnições serem chamadas para atender ocorrência de perturbação do sossego

Na noite da segunda-feira, 4, e madrugada desta terça, 5, a Polícia Militar de Videira prendeu, no bairro Amarante, 22 integrantes de uma facção criminosa.

As guarnições se deslocaram ao local para atendimento de ocorrência de perturbação do sossego alheio. Quando os policiais chegaram, constataram a presença de diversas pessoas, inclusive adolescentes. Quando avistaram a PM, os indivíduos tentaram se esconder, mas foram impedidos pela ação da polícia.

Os policiais identificaram, então, pela movimentação no local, pela contabilidade do crime e pelas circunstâncias presentes, que estava acontecendo uma reunião com batismo de novos integrantes de uma facção criminosa de Santa Catarina.

Os agentes encontraram um indivíduo com mandado de prisão ativo, outro em saída temporária do presídio, pequena quantidade de maconha, menores ingerindo bebida alcoólica, além de cartas de batismo e contabilidade da organização criminosa. As 22 pessoas foram presas e/ou apreendidas pela participação em organização criminosa, além de outros crimes já mencionados e conduzidas para as providências cabíveis.

O comandante da PM de Videira Capitão Rodrigo Pedroso, comenta mais sobre a ação que busca trazer mais segurança para a população do município bem como desarticular as facções criminosas presentes no estado.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Polícia Militar
Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Comentários
Carregando...