15 de setembro é lembrado como Dia do Cliente

Data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores

O Dia do Cliente é uma das datas mais importantes do ano para quem trabalha com produtos e serviços. A data vem crescendo muito em aspecto promocional no varejo, e apresenta ótimas oportunidades para diversos segmentos.

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil. A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores.

O Dia do Cliente foi criado em 2003, no estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. A data foi oficializada no mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas no varejo físico.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira, José das Neves Olivo, a preocupação em encontrar formas de aperfeiçoar o atendimento deve ser um exercício constante para cada comerciante.

 

José da Neves comentou ainda sobre o Sábado D, criado como forma de beneficiar o consumidor videirense em suas compras.

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira
Foto: Divulgação